>

20.5.15

Decorando: Estilo Boho

Você sabe o que é o estilo Boho? Derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando uma criação surpreendente. E essa tem sido uma das fortes tendências presentes no guarda-roupa femininos, como vocês muito provavelmente deve ter visto nos Instagram's da vida por aí, e, claro, ainda não sendo suficiente toda essa mistura presente em nossos looks, o estilo boho também se faz presente nas decorações, podendo ser de um único comodo ou toda a casa, atribuindo ao ambiente um ar super acolhedor, livre e criativo, mas sempre tomando um cuidado, pois o Boho em excesso pode dar um visual de descuido e bagunça.





 O estilo Boho permite que materiais que não costumam ser usados juntos se encontrem. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, produtos étnicos, como tecidos indianos e cores, muitas cores. O estilo Boho incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que dão ao cômodo uma aparência rústica. Peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas.



A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho – as principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Geralmente no estilo Boho, entre três e quatro cores diferentes são mescladas de maneira simples e eficaz para obter um resultado criativo e chamativo na medida certa. A dica para criar harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma cartela de cores antes de começar a comprar ou reutilizar os móveis e objetos decorativos.





Já fazia um tempão que eu não trazia um post sobre decoração aqui no blog não é mesmo? Por isso resolvi caprichar nas dicas e eu espero que tenham gostado, por que cá entre nós, eu amei, o estilo é super a minha cara por permitir essas misturas.
Se quiserem posts sobre decoração com mais frequência aqui no blog, me digam nos comentários. Beijos!

8 comentários:

  1. Inspirações lindíssimas Isabela.
    Depois do retrô e vintage com certeza essa seria uma outra opção para a decoração do meu quarto;
    Amei.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom Cris, é que a boho envolve também esses estilos que você citou

      Excluir
  2. Isabeeeeela essa cama suspensa é a coisa mais linda, meu Deuuus ♥
    Dá pra otimizar muito bem o espaço ^^

    Ainda não conhecia seu blog, adorei o q vi! Parabéns!

    Bjo grande
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denilze, a cama suspensa é a minha favorita tambémmmmm

      Excluir
  3. Quanta inspiração linda! Amo demais esse tipo de decoração, parece que trás um ar de aconchego. rs

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, tudo bem? Eu particularmente são apaixonada pelo estilo Boho, acho tão bonito, principalmente por que gosto muito da Vanessa Hudgens, e ela é uma Rainha do Boho pra mim. Gostei de todas as imagens, principalmente a da escada com várias estampas.
    Adorei as dicas, beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...